domingo, 27 de novembro de 2016

The Splice Byte XD 300

Trata-se de clone da série 7 challenger fidelity fabricado no Brasil nos anos 80. Como se verifica, internamente não se constata complexidade na sua construção, apenas um eprom, memórias e processador, com os componentes de praxe, bobinas, display. O fato é que foi desenvolvido na época que vigorava a reserva de mercado no Brasil, um desserviço ao avanço da tecnologia e não poderia ser importado máquinas que tivesse similar no Brasil. O conceito de similaridade é simplista, pois à época nos EEUU e Alemanha tínhamos máquinas mais avançadas.









quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Impressora para máquinas Fidelity - Impact printer e thermal printer

A Fidelity lançou 2 tipos de impressoras, uma de impacto. Outra muito rara, parecida com a da "Novag Thermal Printer". 
A térmica da Fidelity é rara de encontrar, sendo que apenas algumas unidades foram vendidas. A de impacto é muito barulhenta e incomoda.





A impressora apesar de baixa resolução, a de impacto imprime em diversos modelos, neste caso na forma algébrica e figuras, em modo grifado, imprime os movimentos com seus respectivos tempos. O inconveniente é o barulho, que de fato incomoda.


Novag Printer

Diversos computadores dedicados da Novag suportam esta impressora; Novag Super Expert, Novag Constellation Expert, Novag Super Constellation e outros.




 

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Restauração de um Exclusive

Creio que finalmente encontrei um restaurador para os tabuleiros. Sr. Davi seguiu minhas instruções, deixando o tabuleiro livre de riscos e com tom sem brilho, tonalidade que vem de fábrica.

Antes da restauração, pode-se constatar muitos riscos, talvez pela foto seja possível verificar como estava danificado, mas segue como exemplo:


Após a restauração, constata-se que foi retirado os riscos com aplicação de cera sem brilho.



Reed swich - sensor magnético

Segundo um engenheiro conceituado residente na Espanha, os melhores reeds são aqueles usados nos dedicados da Mephisto. Nos dias atuais, segundo o que diz o engenheiro nos deparamos com dificuldades em encontrar bons produtos, uma vez que existem vários fabricantes e com algumas falsificações, igualmente com diferenças de preços de forma significativa.

Para melhor exemplificar como funciona o "reed swich" , segue um vídeo que achei interessante no youtube. O técnico detalha com propriedade o funcionamento deste componente.





quarta-feira, 2 de novembro de 2016

David Luscomb vs Grandmaster Ben Finegold - St. Louis

Tem um velhinho assistindo a partida, mas não aparece a face dele, no entanto em postagem anterior pode-se ver jogando com Maurice. Ele dá palpite o tempo inteiro. Certamente é uma figura. 

Atenção no movimento 27. B por g6!